Global lança CRM de cobrança com chatbot IA para atendimento
Solução desenvolvida internamente já incorpora inteligência artificial e permite automação do processo de cobrança
A Global – Hub de Soluções de Relacionamento e Cobrança e maior recuperadora de crédito B2B do país, acaba de lançar a solução Global+, CRM para a gestão de cobranças e contas a receber, que já conta com o recurso de Inteligência Artificial e chatbot para atendimento. A plataforma foi desenvolvida internamente pela empresa.
“Estamos trazendo para o mercado uma solução que alia automação, personalização e tecnologia de ponta, permitindo às empresas uma redução expressiva de inadimplência e perdas financeiras. O Global+ chega para apoiar o crescimento sustentável dos negócios, melhorando a previsibilidade e controle sobre as operações financeiras”, afirma Rafael Medeiros, Diretor Executivo B2B da Global.
O Global+ foi desenhado para atender as necessidades específicas do mercado brasileiro, permitindo que as empresas gerenciem todas as etapas do contas a receber e da cobrança preventiva de forma simples, ágil e automatizada. Com recursos inéditos como chatbot de IA integrado, a ferramenta oferece atendimento automatizado, personalizado e humanizado, garantindo maior eficiência operacional e aumento significativo na recuperação de créditos.
Entre os principais diferenciais da solução está a integração nativa com os principais ERPs do mercado, possibilitando a unificação dos processos financeiros e a eliminação de retrabalho. A plataforma ainda oferece dashboards analíticos em tempo real, criação de réguas de acionamento totalmente automatizadas e personalizáveis, além de flexibilidade para negociação, permitindo diferentes meios de pagamento como PIX, boleto e cartão.
Integração com IA: tecnologia acessível
O chatbot IA, desenvolvido especificamente para esta solução, automatiza e agiliza o processo de negociação, proporcionando uma experiência mais fluida e humanizada. Em casos mais complexos, o chatbot direciona automaticamente o atendimento para um profissional da empresa, garantindo eficiência e eficácia no processo de cobrança.
A solução conta também com um portal de negociação exclusivo, envio de notificações automatizadas via SMS, WhatsApp e e-mail, integração direta com a Serasa para negativações e relatórios detalhados que fornecem uma visão estratégica sobre a carteira de contas a receber. O portal pode ser totalmente customizado de acordo com a identidade visual de cada empresa.
Além disso, o Global+ também tem integração nativa com a cobrança terceirizada da própria Global, permitindo envio automatizado de títulos para equipes especializadas em cobrança preventiva e extrajudicial.
Com mais de 30 anos no mercado, a Global já recuperou R$ 3 bilhões em créditos nos últimos cinco anos e realizou mais de 680 milhões de acionamentos no mesmo período, atendendo mensalmente a uma base de mais de 5,1 milhões de devedores. Atualmente, mais de 120 grandes clientes terceirizam seus processos financeiros com a empresa, que já soma mais de 2,5 mil clientes com operações financeiras saudáveis no Brasil.
Sobre a Global
A Global é uma empresa líder no mercado de recuperação de crédito para o segmento B2B. Sediada em Joinville (SC), com filiais em São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Araquari (SC) e Rio Negro (PR) e mais de mil funcionários, a empresa acumula mais de 30 anos de experiência e expertise no desenvolvimento de soluções inovadoras e personalizadas com foco em cobrança e relacionamento com clientes. Para isso, utiliza tecnologia de ponta aplicada em estratégias multicanais que abrangem as etapas de vendas, pós-vendas, preventivo, cobrança e jurídico.