Global apresenta nova identidade visual e reforça posicionamento digital
A empresa, que é a maior recuperadora de crédito B2B do país, completou 30 anos com rebranding da marca
A Global – Hub de Soluções de Relacionamento e Cobrança e maior recuperadora de crédito B2B do país, anunciou uma ampla reformulação da sua marca e identidade visual. O rebranding reforça o compromisso da empresa com a transformação digital e evidencia seu papel como agente de inovação em soluções financeiras.
Sob o conceito "Sempre à frente, sempre digital", a nova marca traz uma estética moderna, minimalista e dinâmica, que traduz visualmente a ideia de movimento, transformação e conexão. A mudança também reflete a evolução da Global ao longo de mais de três décadas, combinando experiência consolidada com a constante busca por inovação tecnológica.
"Este rebranding marca uma nova fase na trajetória da Global. Estamos unindo nossa história consolidada com o impulso digital necessário para o futuro. Nossa nova identidade expressa exatamente isso: inovação tecnológica alinhada ao propósito humano, fortalecendo ainda mais a conexão com nossos clientes, parceiros e colaboradores. Somos uma empresa que acredita em constante evolução, e é com essa energia que vamos seguir sempre à frente, sempre digitais", afirma Silvano Boing, CEO da Global.
A nova identidade visual inclui logotipo renovado, tipografia impactante e uma paleta de cores vibrante, projetada para representar os valores centrais da marca: inovação, dinamismo e proximidade com as pessoas. Além disso, a mudança busca consolidar a presença da Global em todas as etapas da jornada do cliente – desde vendas e pós-vendas até processos preventivos, cobrança e jurídico.
Foco no desenvolvimento tecnológico
A recente mudança de marca da Global reflete uma evolução que vai além da estética, representando um reposicionamento estratégico alinhado à transformação digital.
Com a implementação recente de um data lake corporativo, que possibilitou a centralização, organização e análise avançada de grandes volumes de dados, a Global fortaleceu seu posicionamento tecnológico ao incorporar inteligência artificial, análise preditiva e automação inteligente em seus processos de cobrança. Além disso, a empresa também lançou recentemente a SophIA, inteligência artificial proprietária da empresa, desenhada para atuar nas áreas de relacionamento e cobrança.
Essa transformação digital profunda é traduzida visualmente pelo rebranding, que simboliza não apenas uma mudança estética, mas uma consolidação da empresa como pioneira em inovação tecnológica no segmento B2B de recuperação de crédito.
Sobre a Global
A Global é uma empresa líder no mercado de recuperação de crédito para o segmento B2B. Sediada em Joinville (SC), com filiais em São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Araquari (SC) e Rio Negro (PR) e mais de mil funcionários, a empresa acumula mais de 30 anos de experiência e expertise no desenvolvimento de soluções inovadoras e personalizadas com foco em cobrança e relacionamento com clientes. Para isso, utiliza tecnologia de ponta aplicada em estratégias multicanais que abrangem as etapas de vendas, pós-vendas, preventivo, cobrança e jurídico.